top of page

Ufam/Parintins defende universidade pública na 50° Alvorada do Garantido

Com o slogan “A universidade é do povo, é do povão”, inspirado no lema 2025 do Garantido, a iniciativa busca reforçar a importância do Icsez para a comunidade local

 

Foto: Arquivo pessoal/Soriany Neves
Foto: Arquivo pessoal/Soriany Neves

 

Parintins (AM) – Um triciclo nas cores vermelho e verde conduziu o estandarte com a frase “A universidade é do povo, é do povão” em protesto pela defesa da universidade pública em Parintins durante o percurso da Alvorada. 

 

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), campus Parintins, marcou presença na histórica Alvorada dos 50 anos do Boi Garantido para levar às ruas uma mensagem em defesa da educação pública. Inspirado no lema 2025 do Garantido, "Boi do povo, boi do povão", a iniciativa reforçou a importância do Icsez para a comunidade local nesses quase 18 anos de interiorização do ensino superior no município. 

 

A ação contou com um triciclo personalizado e um estandarte temático, criado pelo artista parintinense Iandro Tavares, egresso do curso de Artes Visuais do Icsez. A decoração, que chamou a atenção da população, celebrou a identidade da universidade como um bem público. 


Alvorada do Boi Garantido 2025 (Foto: Arquivo pessoal/Soriany Neves)

 

O criativo teve apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua/ Parintins) e contou com a participação dos alunos dos cursos de Pedagogia e Administração, que interagiram com a proposta temática durante todo o percurso. “A gente percebe e atesta que os nossos alunos tem muito orgulho de ser parte dessa universidade”, destacou a professora Soriany Neves, uma das organizadoras.


A temporada bovina foi vista como uma oportunidade estratégica para fortalecer o vínculo entre a Ufam e a comunidade, por apresentar os maiores eventos culturais do município. “É sempre fundamental reforçar e levar essa mensagem às ruas, além de fortalecer, junto aos alunos da universidade e à comunidade local, essa importância”, reforçou Neves. 

 

Com sete cursos consolidados e uma trajetória de quase duas décadas em Parintins, o Icsez segue reafirmando seu compromisso com a educação no interior do Amazonas. Intervenções como essa, em um cenário de grande visibilidade como a Alvorada, aproximam ainda mais a instituição da sociedade. 

 



Serviços de Publicidade:




Comentários


bottom of page