top of page

Neabi/Parintins oferece curso presencial de Música Orgânica

Atualizado: 14 de abr.

As inscrições são gratuitas e encerram nesta terça-feira, 29 de outubro. O evento emitirá certificado com 25 horas aos participantes


Imagem: Divulgação/Neabi Parintins
Imagem: Divulgação/Neabi Parintins


Parintins (Am) – O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Ifam/Campus Parintins (Neabi) está com inscrições abertas para o curso de “Música Orgânica”. A atividade ocorrerá de 1º a 22 de novembro de 2024, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam/Parintins).

 

Os interessados em participar devem realizar inscrição, até o dia 29 de outubro de 2024, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYnZuLjvbcktmDB5C9URHxcEGyg5yqXlUhLjXVBTJKgqERYw/viewform

 

O curso, direcionado aos entusiastas da temática – sejam estudantes do Ifam ou da comunidade externa – acontecerá de 1º a 22 de novembro, das 14h às 17h, nas segundas-feiras e sextas-feiras, na sala de música do Ifam. Essa iniciativa faz parte da programação que antecede o IV Simpósio da Consciência Negra, a ocorrer nos dias 22 e 23 de novembro de 2024, no instituto.

 

De acordo com a ementa, disponibilizada pela professora Juliana Carolina da Silva, uma das responsáveis pela atividade, o curso visa “sensibilizar os estudantes às diversas formas do conhecimento na potencialidade do corpo, que armazena música, com atenção aos ritmos e poéticas africanas e afro-brasileiras”.

 

O professor Cícero Antônio da Silva, membro externo do Neabi/Parintins, ministrará o curso. Os concluintes da formação receberão certificado com 25 horas complementares e farão uma apresentação cultural no IV Simpósio da Consciência Negra (Depep/Neabi).

 

“O conceito de Música Orgânica compreende situações sonoras musicais refletidas na potencialidade humana e/ou resultados musicais produzidos pelo corpo”, recorte da ementa do curso.

 

Fonte: Juliana Carolina da Silva (professora responsável pela atividade).




Serviços de Publicidade:

ree

ree

Comentários


bottom of page