top of page

Indígena Sateré-Mawé é aprovado em Mestrado na Unicamp e faz apelo para chegar em Campinas/SP

Atualizado: 7 de mar. de 2024

O pedido de ajuda é para custear as passagens. Miller Miquiles precisa estar em Campinas dia 22 de Fevereiro


ree

Foto divulgação

Por: Larissa Monteiro/Jornalista do Amazonas Cultura

 

O indígena Miller Miquiles, graduado em Letras pela Universidade do Estado do Amazonas (Cesp/Uea), selecionado para fazer mestrado em Linguística na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pede ajuda da população para chegar no dia 22 de fevereiro, em Campinas/SP.

 

Miquiles pertence a Comunidade Indígena Umirituba, do Rio Andirá, região do Município de Barreirinha/AM (a 372 km de Manaus).

 

"Olá,me chamo Miller Miquiles, atualmente moro  na  terra indígena  Andirá na aldeia na aldeia Umirituba, sou graduado em Letras pelo Cesp/Uea-Parintins, estou buscando ajuda a vocês  apoiadores para dar continuidade aos meus  estudos, pois  passei para fazer mestrado em Linguística na UNICAMP/SP e preciso de ajuda para comprar  passagens aérea para chegar em Campinas até o dia 22 de Fevereiro."

 

A Juventude Indígena Sateré-Mawé, o Movimento dos Estudantes Indígenas do Amazonas (Meiam) e a Organização dos Professores Indígenas Sateré-mawé do Rio Andirá/Waikurapá/Am, mobilizam-se por meio das redes sociais, para arrecadar recursos financeiros em prol as passagens de Miquiles.

 

O trajeto da viagem será da Comunidade Indígena Umirituba – Parintins/AM e de Manaus/AM – Campinas/SP. As chaves pix para quem puder doar qualquer valor, são:

 

Chave pix solidário: juventudesateremawe@gmail.com

Atenção! As metas foram alcançadas, Miller Miquiles está em Campinas/SP.



Fonte: Com informação de Miller Miquiles

 

Serviços de Publicidade:

ree

ree

ree

Comentários


bottom of page